segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Dilma é eleita primeira mulher presidente do Brasil


Bom gostaria de explanar minha opinião sobre o resultado das eleições de ontem, mas sob um outro aspecto, gostando você ou não a maioria elegeu a primeira mulher presidente do país, isso é história, isso é importante, não só pelo fato que as barreiras machistas estão efetivamente sendo transpostas, mas para mostrar para essa nova geração de meninas que as mulheres podem ser mais que “bunda, seios e gloss”.
Infelizmente a certos tipos daquilo que chamamos “cultura” vem num processo de “idiotização” social, isso afeta não só a sociedade como um todo mas ao meu ver principalmente as garotas que são bombardeadas todos os dias de informações puramente consumistas. Fui educado por mulheres, minha mãe, minha irmã, mulheres fortes e decididas, mulheres de verdade, trabalho em uma área onde sou dirigido por mulheres, minha coordenadora é outro exemplo de mulher que vai muito além do status quo que a mídia impõe a nossas jovens, foras tantas outras mulheres que conheci e se mostraram mais que “um rostinho bonito”, espero que o fato de Dilma Rousseff eleita presidente venha a contribuir não só para o desenvolvimento social e econômico do país, mas também mostre para algumas mulheres que ainda acham que num cenário contemporâneo colocar silicone nos glúteos e nos seios, comprar um scarpin ou um vestido novo, ir na baladinha ou micareta tomar vodka com red bull é a única métrica de uma existência produtiva e feliz.
Sim mulheres vocês podem ser médicas, advogadas, engenheiras, diretoras, filósofas e por que não presidentes!
Vocês podem e devem ser muito mais que um corpo bonito, tenham a coragem de desenvolver a inteligência e a cultura!
Parabéns não só a presidente eleita do Brasil, mas a todas as mulheres de verdade!

Um comentário:

Thaís disse...

Adorei o texto, de verdade. Também sou a favor de que as mulheres se preocupem com o conteúdo acima da vaidade. E estou muito feliz em saber que a partir do dia 1º de janeiro uma mulher comandará o país. Torço para que ela faça um bom trabalho, pois confiei meu voto nela (: