sábado, 5 de julho de 2008

Acabou o Semestre

Enfim mais um semestre se foi e agora só resta mais um ano e meio de facu, esse semestre foi meio foda porem ao mesmo tempo muito bacana, fiz bons e novos amigos, conheci um pessoal que mora aqui perto e todos os dias voltamos no metrô e no trem discutindo filosofia, acho que as pessoas que estão a nossa volta não entendem chongas do que estamos falando mas curiosamente prestam muita atenção e chegam ate a balançar a cabeça em sinal de concordância (leia-se cara estranho do metrô).
Em minha sala este semestre tinha um pessoal muito esquisito (também o que eu queria eu faço filosofia, curso de gente esquisita), tinha uma mulher que gritava muito na sala e enchia o saco durante as provas fazendo colocações no mínimo duvidosas a respeito de assuntos totalmente descabidos, também tinha um cara meio estranho que me lembrava o Gargamel dos Smurfs só que pançudo, e tinha também um enrustido que vivia cantando musicas de louvor durante os intervalos e dormindo durante as aulas.
Mas também tinha um pessoal muito intelectualizado (leia-se entendo do que estou falando), que realmente lia o conteúdo das disciplinas, tinha um cara muito firmeza que ouve black metal e gosta de poesia, ele quase não ia nas aulas e sempre tirava boas notas, e por incrível que pareça sem colar, tinha uma garota que sempre ficava vermelha como um tomate quando alguém olhava para ela, teve um cara que deixou o professor sem resposta e também teve é claro os ½ quilo que não fediam nem cheiravam.
Os professores foram um caso a parte, tive aulas novamente com o Flávio de teoria do conhecimento (ele já tinha dado aula de lógica I no primeiro semestre), tinha o grande menino que foi o responsável por nos fazer entender porque raios metafísica tem esse nome e que Aristóteles jamais usou esse nome para seus escritos sobre a dita cuja metafísica, teve também o profº Edson Gil que nos propôs uma nova visão do pensamento Cartesiano, passamos por todo renascimento com ele, muitos alunos não achavam ele legal, eu achei ele um bom professor, em filosofia política tivemos o Isaar que nos contou tudo sobre a época em que ele tinha um Fiat 147 ou será que era uma Brasília e quando ele vinha pela marginal escutando a rádio bandeirantes AM e ficou com vontade de mandar um e-mail para um entrevistado que falou alguma abobrinha, sobre política mesmo ficamos mais nos sofistas e formas clássicas de governo, uma grata surpresa foi o profº Mazzuco de Antropologia filosófica, ótima didática, muito espirituoso dava gosto de ficar na quarta feira quando tinha jogo na TV para assistir as aulas dele, e finalmente em didática tivemos a profª Ivetti essa eu não vou falar nada clique AQUI e veja as aulas dela.
Foi um ótimo semestre minhas notas em comparação ao 2º melhoraram um pouco, espero que o próximo seja mais doido ainda.
Notas do Rafael



Nenhum comentário: