"O amor não busca agradar a si mesmo, nem destina qualquer cuidado a si próprio, mas se dá facilmente ao outro, e constrói um Paraíso no desespero do Inferno"William Blake
Com a chegada do fim do semestre nada melhor que comemorar com os amigos tomando umas cervejas, amanhã sábado é dia de Guinness no O'malleys.
Calvin and Hobbes é uma série de Histórias em Quadrinhos criada, escrita e ilustrada pelo autor norte-americano Bill Watterson e publicada em mais de 2000 jornais do mundo inteiro entre 1985 e 31 de dezembro de 1995, tendo ganho em 1986 e 1988 o Reuben Award, da Associação Nacional de Cartunistas dos EUA.
outros não é mais que um tigre de pelúcia. De acordo com algumas visões, as fantasias mirabolantes de Calvin constituem frequentemente uma fuga à cruel realidade do mundo moderno para a personagem e uma oportunidade de explorar a natureza humana para Bill Watterson. 
hamou de "uma visão obscura da natureza humana", sendo o autor
da famosa máxima "O homem é o lobo do homem" — ou seja, cada homem é o predador de seu próximo. De acordo com Watterson, a fonte dos dois nomes é entendida como uma piada para as pessoas que estudam ciência política e filosofia, e que poucas outras pessoas a iriam perceber.
Para promover os seus novos copos do Star Trek a gigante Burger King lança uma campanha publicitária ensinando a proteger-se de ataques de Klingons...
negar que esta ligado ao nosso ato de compor e dividir.
Na proposição acima dizemos que é um discurso completo pois existe o sujeito o verbo e o predicado no caso afirmamos que se trata de um juízo de assentimento de conotação divisivo pois há concordância entre a proposição enunciada e o receptor da proposição.
“Miserável (miser) eu era, e miserável é todo o espírito acorrentado pela amizade das coisas mortais, e é dilacerado quando as perde (amittit), e então sente a miséria que o torna miserável (miserian quo miser est), mesmo antes de perde-las” ( Agostinho, Confissões, IV 6)
ue os pensadores tem a falar a respeito não do dia dos namorados, mas do amor em si, a revista Ciência & Vida – Filosofia traz este mês o tema abordado sob a perspectiva do pensamento de Santo Agostinho, numa releitura de Martin Heidegger e Hannah Arendt. O casal de filósofos explica, o que é o amor e a possibilidade da eternidade dessa paixão.
(Compreender Plotino e Proclo pp. 64, 65)
Um grande achado em uma máquina de livros na estação da Luz do metrô de São Paulo, a módicos R$ 5,00 encontrei livros da coleção Mitologia Grega da Editora Odysseus, numa série de 8 livros o autor Menelaos Stephanides reconta a Mitologia clássica a de forma agradável e sempre fiel aos textos da Antigüidade, não preciso nem relatar a importância e da profundidade que os antigos mitos helênicos trazem, revelando a própria psique humana, a coleção permite ao público juvenil e adulto uma primeira incursão na literatura clássica. Fonte de referência esclarecedora e de fácil consulta, é uma porta aberta para o pensamento e o espírito da Antiguidade, tão presentes em nossa cultura.Uma ótima pedida para as férias de julho.