 "O amor não busca agradar a si mesmo, nem destina qualquer cuidado a si próprio, mas se dá facilmente ao outro, e constrói um Paraíso no desespero do Inferno"
 "O amor não busca agradar a si mesmo, nem destina qualquer cuidado a si próprio, mas se dá facilmente ao outro, e constrói um Paraíso no desespero do Inferno"William Blake 
 Com a chegada do fim do semestre nada melhor que comemorar com os amigos tomando umas cervejas, amanhã sábado é dia de Guinness no O'malleys.
 Com a chegada do fim do semestre nada melhor que comemorar com os amigos tomando umas cervejas, amanhã sábado é dia de Guinness no O'malleys. 
  Calvin and Hobbes é uma série de Histórias em Quadrinhos criada, escrita e ilustrada pelo autor norte-americano Bill Watterson e publicada em mais de 2000 jornais do mundo inteiro entre 1985 e 31 de dezembro de 1995, tendo ganho em 1986 e 1988 o Reuben Award, da Associação Nacional de Cartunistas dos EUA.
Calvin and Hobbes é uma série de Histórias em Quadrinhos criada, escrita e ilustrada pelo autor norte-americano Bill Watterson e publicada em mais de 2000 jornais do mundo inteiro entre 1985 e 31 de dezembro de 1995, tendo ganho em 1986 e 1988 o Reuben Award, da Associação Nacional de Cartunistas dos EUA. outros não é mais que um tigre de pelúcia. De acordo com algumas visões, as fantasias mirabolantes de Calvin constituem frequentemente uma fuga à cruel realidade do mundo moderno para a personagem e uma oportunidade de explorar a natureza humana para Bill Watterson.
outros não é mais que um tigre de pelúcia. De acordo com algumas visões, as fantasias mirabolantes de Calvin constituem frequentemente uma fuga à cruel realidade do mundo moderno para a personagem e uma oportunidade de explorar a natureza humana para Bill Watterson. 
 hamou de "uma visão obscura da natureza humana", sendo o autor
hamou de "uma visão obscura da natureza humana", sendo o autor da famosa máxima "O homem é o lobo do homem" — ou seja, cada homem é o predador de seu próximo. De acordo com Watterson, a fonte dos dois nomes é entendida como uma piada para as pessoas que estudam ciência política e filosofia, e que poucas outras pessoas a iriam perceber.
 da famosa máxima "O homem é o lobo do homem" — ou seja, cada homem é o predador de seu próximo. De acordo com Watterson, a fonte dos dois nomes é entendida como uma piada para as pessoas que estudam ciência política e filosofia, e que poucas outras pessoas a iriam perceber. Para promover os seus novos copos do Star Trek a gigante Burger King lança uma campanha publicitária ensinando a proteger-se de ataques de Klingons...
Para promover os seus novos copos do Star Trek a gigante Burger King lança uma campanha publicitária ensinando a proteger-se de ataques de Klingons...  
  negar que esta ligado ao nosso ato de compor e dividir.
 negar que esta ligado ao nosso ato de compor e dividir.
Na proposição acima dizemos que é um discurso completo pois existe o sujeito o verbo e o predicado no caso afirmamos que se trata de um juízo de assentimento de conotação divisivo pois há concordância entre a proposição enunciada e o receptor da proposição.
 “Miserável (miser) eu era, e miserável é todo o espírito acorrentado pela amizade das coisas mortais, e é dilacerado quando as perde (amittit), e então sente a miséria que o torna miserável (miserian quo miser est), mesmo antes de perde-las” ( Agostinho, Confissões, IV 6)
“Miserável (miser) eu era, e miserável é todo o espírito acorrentado pela amizade das coisas mortais, e é dilacerado quando as perde (amittit), e então sente a miséria que o torna miserável (miserian quo miser est), mesmo antes de perde-las” ( Agostinho, Confissões, IV 6) ue os pensadores tem a falar a respeito não do dia dos namorados, mas do amor em si, a revista Ciência & Vida – Filosofia traz este mês o tema abordado sob a perspectiva do pensamento de Santo Agostinho, numa releitura de Martin Heidegger e Hannah Arendt. O casal de filósofos explica, o que é o amor e a possibilidade da eternidade dessa paixão.
ue os pensadores tem a falar a respeito não do dia dos namorados, mas do amor em si, a revista Ciência & Vida – Filosofia traz este mês o tema abordado sob a perspectiva do pensamento de Santo Agostinho, numa releitura de Martin Heidegger e Hannah Arendt. O casal de filósofos explica, o que é o amor e a possibilidade da eternidade dessa paixão. (Compreender Plotino e Proclo pp. 64, 65)
(Compreender Plotino e Proclo pp. 64, 65)  Um grande achado em uma máquina de livros na estação da Luz do metrô de São Paulo, a módicos R$ 5,00 encontrei livros da coleção Mitologia Grega da Editora Odysseus, numa série de 8 livros o autor Menelaos Stephanides reconta a Mitologia clássica a de forma agradável e sempre fiel aos textos da Antigüidade, não preciso nem relatar a importância e da profundidade que os antigos mitos helênicos trazem, revelando a própria psique humana, a coleção permite ao público juvenil e adulto uma primeira incursão na literatura clássica. Fonte de referência esclarecedora e de fácil consulta, é uma porta aberta para o pensamento e o espírito da Antiguidade, tão presentes em nossa cultura.Uma ótima pedida para as férias de julho.
Um grande achado em uma máquina de livros na estação da Luz do metrô de São Paulo, a módicos R$ 5,00 encontrei livros da coleção Mitologia Grega da Editora Odysseus, numa série de 8 livros o autor Menelaos Stephanides reconta a Mitologia clássica a de forma agradável e sempre fiel aos textos da Antigüidade, não preciso nem relatar a importância e da profundidade que os antigos mitos helênicos trazem, revelando a própria psique humana, a coleção permite ao público juvenil e adulto uma primeira incursão na literatura clássica. Fonte de referência esclarecedora e de fácil consulta, é uma porta aberta para o pensamento e o espírito da Antiguidade, tão presentes em nossa cultura.Uma ótima pedida para as férias de julho. 